• Carregando...
José da Silva Tiago (à direita), durante sabatina realizada em 11 de julho de 2018 na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, presidida pelo senador do MDB do Amazonas Eduardo Braga (à esquerda). Foto: Pedro França/Agência Senado
José da Silva Tiago (à direita), durante sabatina realizada em 11 de julho de 2018 na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, presidida pelo senador do MDB do Amazonas Eduardo Braga (à esquerda). Foto: Pedro França/Agência Senado| Foto:

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a indicação do engenheiro civil José da Silva Tiago para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Intraestrutura de Transportes (Dnit). Tiago agora sai do comando do Dnit no Paraná, onde está desde 2009. Ele foi indicado em junho para o cargo em Brasília pelo presidente da República, Michel Temer (MDB), sob a chancela do Partido da República (PR). Mas, para tal cargo, cabe ao Senado endossar ou não a indicação.

Em votação secreta, 42 senadores votaram favoráveis ao nome de Tiago para a diretoria-geral do Dnit; sete senadores votaram contrários; também houve uma abstenção. Da bancada do Paraná, apenas o senador Roberto Requião (MDB) estava presente no plenário. Alvaro Dias (PODE) e Gleisi Hoffmann (PT) não participaram da votação.

Tiago é réu em uma ação civil pública por improbidade administrativa – mostrou em julho o blog De Brasília -, mas o tema não foi abordado pelos parlamentares durante a sabatina do engenheiro civil, na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.

O novo diretor-geral do Dnit é servidor aposentado do próprio Dnit. Ele ingressou em 1974 no então Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (Dner), atual Dnit. Antes de chegar ao Paraná, ele já havia comandado a superintendência do Dnit em Mato Grosso.

Para a superintendência do Dnit no Paraná, ainda não foi escolhido um substituto. Provisoriamente, a cadeira será ocupada pelo engenheiro civil Neimar Akira Miquitera.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]