• Carregando...
José da Silva Tiago, superintendente do Dnit no Paraná. Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo
José da Silva Tiago, superintendente do Dnit no Paraná. Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo| Foto:

O Diário Oficial da União publicado nesta quarta-feira (13) traz a indicação do atual superintendente no Paraná do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), José da Silva Tiago, para exercer o cargo de diretor-geral do órgão, em Brasília.

A indicação, do presidente da República, Michel Temer, será encaminhada para o Senado Federal, que é quem aprova ou não o novo nome.

Engenheiro civil e servidor aposentado do quadro de pessoal do Dnit, José da Silva Tiago ocupa a principal cadeira do órgão no Paraná há quase uma década. Em 2011, no início do primeiro mandato de Dilma Rousseff, ele ficou perto da exoneração, na esteira de suspeitas de irregularidades, como sobrepreço em obras.

Antes de se mudar para o Paraná, chefiava o “Dner” no Mato Grosso, órgão extinto após uma série de denúncias de corrupção. Chegou lá recomendado pelo ex-diretor-geral do Dnit Luiz Antonio Pagot, que é ligado ao senador licenciado Blairo Maggi (PP-MT), atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Se receber o aval do parlamento, José da Silva Tiago entra no lugar de Valter Casimiro Silveira, que se tornou ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil a partir da saída de Maurício Quintella Lessa, em função das eleições de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]