• Carregando...
Foto: Marcelo Andrade / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Foto: Marcelo Andrade / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O juiz federal Sergio Moro, que conduz parte das ações no âmbito da operação Lava Jato, deu de palestra na noite desta quarta-feira (11) na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O magistrado falou durante abertura do Simpósio Comemorativo dos 50 anos do Direito UEM, Universidade onde se formou em Direito.

Moro falou enquanto ocorria a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado Federal. Ele destacou que, no momento, é preciso “apaziguar o país”, mas que é necessário manter o espírito de intolerância sobre a corrupção. “É importante, num momento político talvez conturbado, que nós pensemos essas questões apartidariamente e com espírito de tolerância”, disse.

“Temos estendido que é necessário apaziguar o país e concordo com isso, os ânimos inflamados, mas temos que tratar essas questões com racionalidade e sem rancor ou ódio no coração. Mas, devemos continuar sendo intolerantes em relação a esses esquemas de corrupção sistêmica, não para dirigir rancor ou ódio a pessoas que eventualmente recaiam na tentação de cometer esse tipo de crime, mas no sentido de nós atuarmos para a resolução desse problema e que eles não voltem a acontecer”, completou Moro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]