• Carregando...

Deveria existir uma lei intergaláctica que proibisse que filhos dessem ataque de birra nos dias em que as mães estão de TPM. Mas parece que a lei do universo é justamento o contrário e a birra é diretamente proporcional aos dias em que nossos hormônios estão nos deixando mais malucas.

Desde o nascimento do José ainda não havia passado por essa situação. Até dia desses, quando a monstra da TPM resolveu bater por aqui mais forte do que de costume, fazendo com que eu me lembrasse dos meus tempos de adolescente. Junto com ela veio um José Fernando difícil de encarar e junto com tudo isso um pacote de críticas por todos os lados.

Não sei se a TPM faz tudo parecer pior do que é ou se todos resolvem testar a sua paciência bem nos dias em que ela está bem curtinha. O fato é que nesses dias tudo fica mais difícil e o melhor seria ficar quieta em casa, sem ver ou falar com qualquer pessoa para evitar danos maiores ao mundo. Quando se tem filho e trabalho, no entanto, fica complicado fugir.

Depois do meu primeiro – e diria traumático – episódio de TPM combinado com maternidade o meu conselho é evitar o conflito nesses dias. Claro, isso pode implicar em um dia que o almoço se resumiu a batata frita ou que a roupa escolhida para ir à aula não foi o uniforme. Mas vá por mim, se você sabe que está uma bomba-relógio prestes a explodir, é melhor deixar passar. Amanhã tudo fica melhor.

E você, como faz para conciliar TPM e maternidade sem entrar em curto?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]