• Carregando...
Rá-Tim-Bum!
| Foto:

Como escrevi aqui há quase um ano, resolvi deixar para fazer a primeira festa de aniversário do José Fernando na comemoração dos 2 aninhos. No ano passado, foi apenas um bolinho com guaraná. Mas para este ano, já estamos esquentando os motores! José comemora aniversário no dia 22 de abril e como quero fazer uma FESTA, mas sem me estressar, resolvi agilizar a vida e começar a correr atrás de tudo logo.

Para começar, a decisão do tema da festinha. Essa foi fácil: meios de transporte, claro. José Fernando ama carros, caminhões, aviões e motos -– só não sei ainda qual a opinião dele sobre barcos. O local será a nossa casa –- afinal, para que serve aquele quintal? –, o que limita o número de convidados, mas não tira o José da rotina, nem do seu “habitat” natural.

Resolvidos esses dois problemas básicos, é hora de colocar a mão na massa.
Eu até imaginava o trabalhão que uma festa de aniversário de criança dá, mas depois de fazer a lista de coisas a resolver, cheguei a conclusão de que é muito mais do que eu imaginava – e a cada dia surge mais alguma coisa. Para você que, em breve, também vai planejar a festa do seu pequeno, cola aí o meu check list:

1.Definir data e tema;

2.Fechar a lista de convidados;

3.Definir local da festa;

4.Alugar mesas e cadeiras;

5.Definir decoração e papelaria (nisso entramos num terreno muito extenso que inclui: convites, toppers, adesivos, bandeirinhas, louças, painéis, forminhas de doce, centros de mesa, balões e toalhas de mesa);

6.Definir lembrancinhas para crianças e para adultos e escolher fornecedores;

7.Decidir o cardápio de doces, salgados e bebidas (outro problema, porque é uma festa de criança, mas muitos convidados são adultos. Então, o cardápio tem que ter comida boa para todo mundo.);

8.Escolher quem fará o bolo, considerando sabor, beleza e a parte logística;

9.Pensar na diversão das crianças (alugar brinquedos, preparar cantinho para desenho, definir a trilha sonora e inventar umas brincadeiras – contratar um animador ainda está fora de questão);

10. Por fim, fazer tudo isso ficar dentro de um orçamento pré-estabelecido (nada da família ficar endividada por causa de uma festa de aniversário, neh?).

Obs.: A lista está grande, mas não inclui coisas como: pintura de rosto, fotógrafo profissional e a contratação de garçons – com esses itens, ficaria impossível seguir o orçamento.

Agora, definidas as tarefas, o negócio é correr atrás para, no dia da festinha, poder relaxar e aproveitar com o José!

E aí na sua casa, quais os planos para a festinha de aniversário do seu filho neste ano? Nas festas anteriores, você se planejou com antecedência ou deixou para cima da hora? Escreve aí!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]