• Carregando...
Rotina não sai de  férias
| Foto:
Shutterstock

Estamos de FÉRIAS!!!
Por isso vou passar uns dias meio fora do ar. Mas também por isso resolvi falar sobre algo que considero muito importante para a vida de qualquer um, mas essencial na vida dos bebês: rotina.

Depois que você tem filhos, acha absurdo quem fala que a relação ficou chata depois que caiu na rotina. Afinal, cair na rotina passa a ser seu sonho, um objetivo que você persegue diariamente. Isso porque, logo que o bebê nasce e com ele crescendo, você percebe que a rotina é essencial para ter uma criança traquila, noites de sono bem dormidas e, como consequência, mães e pais mais felizes.

E o que isso tem a ver com as férias? E que é exatamente durante as férias que todo aquele trabalho de construir uma rotina pode ir por água abaixo. O reflexo disso você sente na hora do sono do bebê, que acaba causando estragos no humor do pequeno — e no seu também. O que pode transformar as férias num tormento.

Então, acho que a saída é tentar criar uma rotina de férias — de preferência, que não mude muito o cotidiano do bebê. Percebi isso nessa primeira semana em casa com o José. As birras diminuiram — e muito — depois que encontramos nossa rotina. A agenda diária tem passeio no parquinho, refeições e banhos quase sempre na mesma hora, soneca após o almoço (um privilégio para nós dois nesse período) e mais parquinho para gastar as energias e ir dormir lá pelas 22h sem muita briga.

Claro que nem tudo ocorre no mesmo horário todos o dias. Afinal, estamos de FÉRIAS!!!

E por aí, como fica a rotina da casa com as crianças de férias? E durate as viagens, como ficam os horários? Deixe um comentário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]