• Carregando...
10 dicas para fazer uma boa prova
| Foto:

Grande parte dos estudantes do Ensino Médio estão se preparando para os vestibulares deste ano. Na verdade, todos nós passamos por diversos momentos em que são exigidos de nós estudos, provas e testes. Seja na escola, vestibular, Enem, faculdade, concursos, processos seletivos, ou outras situações.

 

Mas como podemos nos preparar para realizar uma excelente prova?

 

Controlar a ansiedade é o primeiro passo. Isso vale para o período de estudos também, mas na hora da prova é essencial. Veja, a seguir, 10 dicas de como fazer uma ótima prova observando condutas simples que favorecem a memória e a disposição no momento da prova.

 

     

       

         

           

             

               

                 

                   

                     

                       

                      Danielle Michaelsen Lago é professora do Colégio Marista Goiânia, do Grupo Marista. É licenciada em Matemática, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior e mestre em Matemática. Tem mais de 8 anos de experiência como professora na educação básica e superior. O Grupo Marista é colaborador voluntário do Instituto GRPCOM no blog Educação e Mídia. 

                      **Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom, Twitter: @InstitutoGRPCOM e Instagram: instagram.com/institutogrpcom

                      0 COMENTÁRIO(S)
                      Deixe sua opinião
                      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

                      Máximo de 700 caracteres [0]