• Carregando...
Mídia & Educação
| Foto:

Hoje reconhecemos que os meios de comunicação já são parte integrante do processo educacional

A comunicação é indispensável para o convívio em sociedade e para o desenvolvimento humano. Na era digital, interagimos em tempo real com um fluxo intenso de conteúdos e dados. Hoje, é importante articular as informações e transformá-las em conhecimento.

Inúmeros são os canais de comunicação utilizados pelos seres humanos. A mídia é peça fundamental nas idas e vindas de todas essas mensagens. Seja por meio da televisão, jornal, revista, livro, rádio, e-mails, facebook, telefone, comunidades virtuais… Impossível pensar uma vida sem qualquer elemento midiático.

Do mesmo modo, uma vida mais humana, igualitária e sustentável só é possível com educação de qualidade para todos. Crianças e jovens com um nível de compreensão pleno, capazes de darem significado aos conteúdos e de exercerem a sua cidadania é o primeiro dos muitos passos para a construção de uma sociedade justa.

Nada mais essencial, portanto, que pensar na interação dessas áreas.

Esse blog convida professores, especialistas e representantes de diversos setores da sociedade a lançarem o debate e mostrarem o que tem sido feito no Paraná e no Brasil sobre Educação, Mídia, Leitura e Comunicação.

E você, já sabe como participar dessa discussão?

Arquivo Ler e Pensar
Muitos projetos educacionais, que visam a integração entre escola e cotidiano, usam a mídia como recurso pedagógico e assim organizam as mais diversas ações educativas.

>> Quer saber mais sobre educação, mídia, cidadania e leitura? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]