• Carregando...
Henry Milleo
Henry Milleo| Foto:

Neste curso, o aluno aprenderá elaborar um ensaio Autoral, seja na área documental ou de arte, editar o material produzido, além de ser analisado pelos professores com o objetivo de acompanhar suas evoluções.

                                                    Foto: Henry Milleo

FOTOGRAFIA AUTORAL – ESPECIALIZAÇÃO

CONTEÚDO

Fotografia Documental: Um dos objetivos é  retratar a realidade. É diferente do fotojornalismo que tem prazos curtos e pautas diárias para serem cumpridas. A Documental permite  ao fotógrafo ter mais liberdade na hora de analisar o cenário, escolher a técnica que se adapta melhor ao tema e muitas vezes voltar várias vezes no local onde está sendo produzido o ensaio ou projeto. Essas fotos podem documentar uma época, uma realidade.

Fotografia na arte Contemporânea:  A Fotografia está cada vez mais inserida no contexto da arte contemporânea, mercado da arte e em galerias. Será abordada a produção fotográfica como expressão artística.

Desenvolvimento de Projeto Autoral: Projeto Autoral é aquele onde a fotografia não é comercial, na maioria das vezes o fotógrafo decide sozinho desenvolver seu trabalho e total liberdade para produzir. Desde a escolha do tema, construção da ideia até a execução final.

Projetos Culturais: entender o processo básico para elaboração de projetos e editais culturais existentes.

Elaboração de Portfólio: Todo fotógrafo deverá ter um portfólio.  É um conjunto de fotos que poderá ser virtual ou físico que representem seu trabalho. Não é tarefa fácil escolher e separar o que se tem de melhor, muitas vezes poderá ganhar ou perder um cliente se o portfólio não representar bem o trabalho que o fotógrafo quer vender. Por isso o aprendizado para elaborar o portfólio é de fundamental importância.

Curadoria e Montagem de Exposição: é um processo de organização das imagens a serem expostas. Pode ser feita de acordo com o projeto, local, e do valor do orçamento.

Fotógrafo Convidado: será convidado durante o curso, um ou mais fotógrafos com trabalho autoral para bate-papo com os alunos.

Serviço: http://centroeuropeu.com.br/portal/curso/especializacao-fotografia-autoral-e-desenvolvimento-de-projeto/

Próxima turma em Junho de 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]