• Carregando...
Resenha: teclado dobrável Microsoft
| Foto:

Sou fã de teclados dobráveis desde o meu primeiro Palm, lá no início dos anos 2000. Por mais que a gente usasse a canetinha stylus ou os teclados virtuais dos aparelhos, quando se deseja escrever textos longos não há nada melhor que um teclado externo completo.

Há vários destes teclados no mercado. Desde os os modelos mais sofisticados até os xinglings baratinhos. Há ainda os teclados que também servem de capa para tablets. Gosto muito do meu Logitech K380, mas ele me deixa dependente de bolsas maiores ou mochilas, e eu estou nuna fase em que levo muita coisa comigo diariamente. A solução ideal seria um de portabilidade máxima, que coubesse em qualquer bolsa e que pudesse se conectar simultaneamente por bluetooth com pelo menos 2 dispositivos. É aqui que entra o teclado dobrável universal da Microsoft!

Super leve e muito fino, de teclas achatadas, lembra muito os teclados da família de ultraportáteis Surface, da própria Microsoft. Cabe em qualquer bolsa sem adicionar volume. Você até se esquece que ele está lá dentro!

Na caixa, além do produto, acompanham os manuais e um cabo micro USB para recarga de bateria. A Microsoft recomenda que seja carregado por pelo menos 10 minutos a cada 3 meses. Não sei quanto dura uma carga; estou usando-o como meu único teclado todos os dias há uma semana e não há um indicador de carga restante. Contudo, segundo o manual, quando estiver baixa, acenderá um led vermelho no canto superior esquerdo. Deverá durar bastante, creio, já que seu bluetooth é o 4.0, de baixo consumo de energia. Assim que eu fizer a primeira recarga, avisarei aqui e nas redes sociais.

Além do led para bateria, há também luz indicadora nas 2 teclas de pareamento bluetooth, na Caps Lock e no botão para alternância de sistema operacional, que fica no canto superior direito. Este botão, chamado “OS”, permite que o teclado fique mais amigável no padrão de comandos de cada plataforma — suporta Windows, iOS e Android.

O fecho é magnético. Não há perigo que ele abra sozinho ao tirá-lo da bolsa. Seu acabamento é aveludado e repele gotas de água, sendo, portanto, resistente a pequenos acidentes com líquidos.

Minha experiência tem sido maravilhosa. Ele é super confortável na digitação, mas reconheço que estranhei bastante nos primeiros dias esse vão que fica no meio. Sorte que estou acostumando rápido, já que faço uso diário por várias horas. Outro pequeno incômodo são os leds. Eles são brancos, super discretos, até demais! Em ambientes externos ou bem iluminados não consigo ver direito se a tecla Caps Lock está ou não acionada. Eu o mantenho pareado com o tablet e o smartphone simultaneamente, e quando quero alternar entre um e outro, basta um toque nos respectivos botões. O teclado Logitech leva vantagem nesse aspecto, já que funciona com até 3 dispositivos. Mas quando estou fora de casa não vejo necessidade de usar mais que 2; assim, o K380 de agora em diante ficará em casa, onde poderei usar no desktop como terceiro aparelho.

Recomendo o teclado dobrável da Microsoft a todos que desejem ter à mão uma ferramenta que turbine a produtividade quando se está na rua. Tenho 15 anos de experiência com teclados dobráveis e afirmo com convicção que este é o melhor da atualidade. Basta deixá-lo sempre num cantinho de sua bolsa, mochila ou pasta, já que seu volume não incomoda. Estou bem animada, pois além do escritório móvel agora tenho também um ultramóvel: posso transportá-lo em bolsas menores e usá-lo com o smartphone em qualquer oportunidade!

O teclado não está à venda oficialmente no Brasil. Aliás, como boa fã do mundo mobile, sempre lamentei pelos melhores acessórios não estarem disponíveis aqui. Felizmente há os amigos geeks que os trazem da gringa para nós! O meu é da Loja do Eric, que há algum tempo abastece a galera fã de tecnologia, sendo bem conhecido e de confiança de todos. Acesse o site da loja ou entre em contato com eles por Twitter, Facebook ou Instagram.

E vocês, gostam de teclados portáteis? Contem o quanto eles já ajudaram sua vida!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]