• Carregando...
Lançamento: Moto X4, intermediário premium por R$ 1.699
| Foto:

A Lenovo está animada com a expansão do seu portfolio de smartphones e tem dado especial atenção ao Brasil. O Moto X4, apresentado ao mundo na IFA (feira de eletrônicos de Frankfurt) no final de agosto, começou a ser vendido na Europa e EUA em setembro e agora, cerca de um mês depois, chegou para nós.

Você se lembram do primeiro Moto X? Foi inovador à época, e eu acompanhei o lançamento. Achei fantástico: Foi o primeiro aparelho com Android puro e experiências de voz. Fez muito sucesso no mundo todo.

Agora a família X volta com novo posicionamento: o X4 é um intemediário premium — a linha X está entre a os intermediários G e os topo de linha Z. A sopa de letrinhas está cada vez mais numerosa e muitos usuários se sentem perdidos com os lançamentos sucessivos, que tem deixado modelos recentes “obsoletos” em tempo recorde — caso do G5/G5S. Porém esta é uma estratégia samsunguizada que já se provou certeira em vendas, já que o objetivo da Lenovo é abocanhar mercado. E o segmento de intermediários é o grande carro-chefe quando se fala de números.

Com vidro na frente e atrás (e Corning Gorilla Glass), estrutura em alumínio e câmera com design diferente (mas com o onipresente “calombinho”, ainda que menor), o X4 vem ao Brasil nas cores preta e topázio e armazenamento de 32 GB apenas. Preço: R$ 1.699.

Vamos às demais especificações: resistência à água (IP68), 3 GB RAM, Snapdragon 630 octa-core de 2.2 GHz, tela IPS de 5.2 polegadas, bateria de 3.000 mAh, sensor de digitais frontal, dual nano SIM, USB-C e câmera traseira dupla de 12 MP e frontal de 16 MP, com diversas melhorias como super selfie, ângulo aberto, modo profundidade entre outras, que abordarei em post à parte.

Outra coisa que estou louca para testar: o sistema de som múltiplo sem fios. Dá para parear por bluetooth com até 4 dispositivos de áudio simultaneamente.

Fiz uma live rapidinha no Periscope para mostrar um pouco mais do aparelho e também avisar quais aparelhos Moto receberão atualização para Android Oreo (8.0) no fim do ano. Assistam!

Recebi hoje um exemplar para testar e em breve publicarei a resenha completa. Este post será atualizado ao longo do dia com as respostas às dúvidas recebidas em meu Twitter e mais fotos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]