• Carregando...
De volta! Com muitas novidades e uma vida completamente nova
| Foto:

Antes de tudo, peço perdão pelo hiato no blog. Comecei janeiro com os posts de produtividade mas parei por uma série de motivos. Todos muito bons, que preciso compartilhar com vocês.

Para começar, a reforma da minha casa entrou em sua reta final e hoje posso garantir que estou confortavelmente instalada. Faltam detalhes como persianas, cabeceira de cama, limpar o quintal e reformar o último banheiro, que virou uma espécie de almoxarifado da obra. Mas de resto está tudo certo e estou bem contente. As partes mais complexas do pós-incêndio foram no começo, quando foi preciso avaliar as perdas, jogar os destroços fora e começar uma limpeza pesada antes de sequer começar a pensar em pintura.

Contudo, a parte mais demorada foi a elétrica e a de marcenaria — as que foram concluídas essa semana. Aproveitei para replanejar o home-office de uma maneira completamente diferente e o marceneiro fez um trabalho primoroso. E consegui ligar meu computador pela primeira vez, após muitos meses, assim que o monitor novo chegou! Apesar de não ter queimado, fiquei com medo que a fuligem tivesse danificado o Mac mini e a webcam, como aconteceu com teclado e mouse. Mas felizmente ambos foram salvos.

Com escritório montado, em breve poderei retomar minhas vídeoaulas. Se você não as conhece, acesse-as aqui. Havará também muitos tutoriais gratuitos no YouTube.

Por causa dos gastos muito altos, trabalhei muito desde outubro e novembro, quando minha saúde começou a melhorar. Preferi concluir os projetos em aberto antes de iniciar os novos, o que se dará após o carnaval. Até lá terminarei todos os 12 posts que não consegui publicar esse mês (pois é, tem muita coisa!) e concluirei o tratamento de uma paciente de odonto homecare. Não parei nem no Natal e Ano Novo e tive que definir prioridades. Computador é importante, mas ter sua própria cama é mais ainda, então tudo foi feito com calma. Agradeço aos amigos e clientes desde já pela paciência.

Outra grande novidade foi minha aprovação em vestibulares para Informática Biomédica. Minha doença limitou muito minha atuação com pacientes e decidi que poderia ajudá-los de outra maneira. O futuro da medicina certamente está nos algoritmos, daí minha escolha. Só há 3 cursos de Informática Biomédica no país. Estudei as ementas ano retrasado, mas fiquei um pouco receosa por ter que passar por vestibular outra vez. Mas encarei o desafio, mesmo enfrentando um ano turbuleto com doença e incêndio. Fui aprovada na UFPR e na USP. Falarei disso mais para frente, com todos os detalhes.

Como estou redefinindo minhas metas e rotinas de 2018, o post a respeito também vai demorar um pouquinho mais. Inclusive como configurei meu smartphone para ser super produtivo ao longo do ano. Aguardem os posts para logo após o carnaval.

Creio que não aprendi lições tão valiosas em minha vida como aprendi em 2017. Entre elas, o minimalismo. Recomecei do zero. Mesmo sem poder nem tomar banho direito e com muitas dores, tive que seguir em frente com os recursos que tinha em mãos. Comprei uma mochila e uma bolsa de academia, um mínimo de roupas novas e passei vários meses vivendo como ermitã, trabalhando e estudando apenas com tablet e celular. Quando as caixas de coisas salvas foram chegando, eu me espantei: para que eu tinha tudo isso? Bem, isso também será assunto para um próximo post…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]