• Carregando...
Fonte: Wiki Commons
Fonte: Wiki Commons| Foto:

Palocci soltou a língua em depoimento para Sergio Moro. Ele usou o termo “pacto de sangue” para definir o acordo entre Lula e a Odebrecht, deixando claro – de uma vez por todas – o que já sabíamos desde o PowerPoint do Dallagnol: Lula era o chefe da quadrilha. Como Palocci tinha acesso a essas informações, qual era seu papel na trama, por que razão entregaria o “Amigo” à Justiça e qual, possivelmente, será seu destino, agora que virou o inimigo número 1 dos petistas, confira no artigo a seguir de Da Cia.

Quem é o traidor?
Semana difícil para a cúpula petista. Os tiros vieram pela frente, do procurador-geral da República Rodrigo Janot, que naturalmente tem o trabalho de levar os criminosos à Justiça, e nesse caso denunciou Lula e Dilma por formação de organização criminosa (só faltou anexar o Powerpoint do Dallagnol à peça), e 24 horas depois fez nova denúncia contra os ex-presidentes por obstrução de Justiça, tomando por base o famoso caso do “Bessias”. E os tiros vieram pelas costas, com o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci, um dos fundadores do PT e homem de confiança de Lula, que detalhou a relação suja da Odebrecht com o ex-presidente, toda baseada em favorecimentos e propinas. Há uma teoria em circulação que aponta o contrário: justamente por Palocci ser íntimo de Lula há muitos anos, já se imaginava que ele, por ter uma personalidade pragmática, fria e covarde, entregaria o jogo para se safar quando a corda apertasse mais o pescoço; já Janot é quem desferiria o tiro de surpresa, porque sua atuação na Lava Jato até agora parecia aliviar para o lado dos petistas e perseguir os desafetos políticos do PT: principalmente Temer, e agora o procurador-geral da República estaria em busca de fama e reconhecimento, denunciando os três últimos presidentes, para fechar seu mandato na PGR com chave de ouro. Será? Sobre o tema, vejamos os comentários de Eric Balbinus.

Lula sem saída
Lula está, aparentemente, sem saída. Sabemos que os petistas são criativos para inventar desculpas, e que Lula não poupou nem a memória de Dona Marisa quando precisou livrar sua cara, mas dessa foi uma pessoa da alta cúpula petista quem denunciou os crimes do ex-presidente, apontando-o como o grande articulador do esquema todo. Como bem aponta Augusto Nunes, para a versão de Lula ser a verdadeira, ele teria de ser vítima de um complô sem precedentes na história!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]