• Carregando...
Ideias que merecem ser espalhadas
| Foto:

Hoje vamos falar sobre a grande novidade em Curitiba! A chegada do TEDx no dia 16 de julho no museu Oscar Niemeyer!


Para quem não conhece, o TED é uma organização sem fins lucrativos que carrega o lema “Ideias que merecem ser espalhadas”. Começou em uma conferência de quatro dias na Califórnia há 25 anos e, desde então, o movimento só vem crescendo e envolvendo os maiores pensadores e ativistas do mundo!

Para ter uma ideia, confira os nomes de alguns dos palestrantes que já passaram pelo TED: Bill Gates, Al Gore, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Nandan Nilekani, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o Primeiro Ministro Britânico Gordon Brown.

Eles são convidados a participar de um evento e tem 18 minutos para espalhar a sua ideia. Todos os materiais estão disponíveis no site do TED. Lá tem opção de legendas em português para grande parte dos vídeos – para quem não está habituado ao inglês.

Dentro do TED, diversas iniciativas de mídia estão incluídas. Entre elas, o TEDtalks – atualizados diariamente, o Opens Project que oferece legendas e transcrições interativas além da possibilidade de voluntários poderem traduzir qualquer TED talk. Além de muitas outras opções, uma das grandes iniciativas são os TEDx, uma oportunidade para que grupos de voluntários desenvolvam eventos locais, a fim de reunir pessoas e dividir experiências no estilo TED.

No Brasil já tivemos algumas edições, como o TEDx Amazônia, TEDx Sudoeste, TEDx Porto Alegre e agora TEDx Curitiba. O evento de Curitiba terá como tema “Pessoas Transformando Cidades” e está com as inscrições abertas. Com uma ficha de inscrição um pouco diferente e uma recomendação importante: ela deve ser preenchida com carinho!

Para ficar com água na boca, segue alguns dos palestrantes: Alessandro Martins, Augusto de Franco, Claudio Loureiro, Marcelo Rosenbaum, Rene Silva, Dra Valéria Brandini, Jaime Lerner e Gil Giardelli. Faça parte do TEDx Curitiba. Partilhe suas ideias, questões e respostas!

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]