• Carregando...
Restaurante São Francisco, arcadas que testemunharam muitas histórias (FOTO: Guilherme Caldas)
Restaurante São Francisco, arcadas que testemunharam muitas histórias (FOTO: Guilherme Caldas)| Foto:
Restaurante São Francisco, arcadas que testemunharam muitas histórias (FOTO: Guilherme Caldas)

Restaurante São Francisco, arcadas que testemunharam muitas histórias (FOTO: Guilherme Caldas)

Tempos atrás, publicamos uma lista pensando naquelas pessoas que precisam almoçar pelo centro de Curitiba mas não dispõem de recursos (ou recebem vale miado no serviço). Hoje é dia de enumerar os lugares que sempre povoam nossas listas da hora do almoço. Seriam, vamos chamar assim, uma 1ª Divisão BG:

Maneko’s
Reduto de algumas das maiores figuras de Curitiba. Ex-garçon do Stuart (outro baluarte), Maneco, o proprietário, garante que seu estabelecimento jamais passará por reformas “moderninhas”. É o tipo de lugar que me faz rever meu preconceito com estabelecimentos que não vendem cerveja (só tem chopp). À tarde, os desavisados podem achar que tem um passarinho à solta no salão, mas trata-se da performance do famoso “Garçom Passarinho”.

Alameda Cabral, 19 – Centro
3324-8299

————-

 

Restaurante Imperial
Na primeira vez em que estive lá, me assustei um pouco com os preços até que compreendi que os pratos eram para duas pessoas. No quesito garçom, o Imperial também vai bem. Contando com os serviços de Pedro Periga, um dos mais antigos da cidade ainda em atividade.

Rua José Loureiro, 135 – Centro
3027-5209

————-

 

São Francisco
Integra o chamado (por nós) Circuito São Francisco, formado pelos dois quarteirões mais BG da cidade. Quarta feira é dia de feijoada, claro.

Rua São Francisco, 154 – Centro
3224-8745

————-

 

Vó Rosinha
Na esquina movimentada da Conselheiro Laurindo com a Benjamin Constant, temos um cantinho para nos receber quando precisamos almoçar e estamos com preguiça de andar até a rua São Francisco. Na quinta, a pedida do dia é a dobradinha.

Rua Benjamin Constant, 15 – Centro
3223-6793

————-

 

Beija-Flor
Outra esquina, Paula Gomes com Mateus Leme, que sempre consta nas nossas listas de hora de almoço (temos uma queda por esquinas, como percebem). Sempre que eu vou lá, peço o bife acebolado.

Rua Paula Gomes, 170 – São Francisco
3232-5181

————-

 

Verdes Mares
Padaria na esquina da Mauá com Itupava que também serve um dos almoços mais disputados da região. Não tem PF mas gostamos do esquema de montar a sua mesa, também um pouco diferente do Comercial, por que lá você pede o prato principal e as guarnições que bem entender.

Rua Mauá, 28 – Alto da Glória
3264-1142

————-

Mapa da Baixa Gastronomia | E-mail | Twitter | Página do Facebook

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]