• Carregando...
6 dicas para sacar já na apresentação se o seu time contratou um jogador acima do peso
| Foto:

Nikão foi vetado da viagem do Atlético à Espanha porque está acima do peso. Paulo Henrique, que já bateu na marca dos CEM QUILOS, quer vencer de vez briga pela balança no Paraná. Ter jogadores acima do peso no elenco é extremamente comum no futebol paranaense – alguns até com bom rendimento, como mostra o levantamento do companheiro Guilherme Moreira.

 

A contratação de um jogador acima do peso invariavelmente segue o mesmo roteiro. É visível que tem massa muscular de sobra debaixo da camisa. Algum repórter pergunta, o jogador desconversa, o clube não divulga o peso e a preparação física assume a missão de colocar o gordinho em forma – ou, no mínimo, em condições de jogar um bom futebol. Para o torcedor, vale ficar atento a sinais que indica a chegada de um jogador que, talvez, pese mais do que vale. Para isso, o Intervalo dá seis dicas para você sacar, já na apresentação, se o seu time trouxe um peso pesado.

Ele encolhe a barriga para vestir a camisa. Um movimento instintivo e fatal. Ao perceber que terá dificuldades para ajustar a camisa ao corpanzil, o jogador recolhe a barriga e estufa o peito, o que pode dar uma impressão de força. Ou deixar mais claro que faltou tecido.

 

Veja se a camisa ficou justa. A encolhida de barriga até pode resolver o problema da entrada do corpo na camisa, mas não garante o ajuste perfeito. Se o jogador estiver acima do peso, parecerá que ele foi embalado a vácuo com a camisa.

 

O escudo vem parar na omoplata. Dê uma olhada na foto da chegada de Nikão ao Atlético. Notou onde está o escudo? E onde não está? Não está no peito. Está ali pela omoplata. Quanto mais na omoplata e menos no peito o escudo estiver, maior o peso da fera.

 

O jogador está com a cara quadrada. Por favor, clique de novo no link para a foto de Nikão. O rosto dele está quadrado, parece a face de um boxeador peso pesado sobre o corpo de um jóquei. Mau sinal.

 

O jogador sua sem parar. Ok, algumas salas usadas para apresentar jogador são pequenas e quentes. Situação que se torna pior quando há um número de grande de jornalistas, perus e sistemas de iluminação. Mesmo assim, bom desconfiar se o seu reforço suar como se tivesse acabado de correr um Ironman na Floresta Amazônica.

 

Ao ser perguntado quando estreia, ele diz que primeiro precisa recuperar a forma física. Entrevistas como a de Paulo Henrique, que admitiu a dificuldade em manter o peso, são exceções. Dizer que precisará de uns dias de trabalho especial para ter condições de jogar é o mais perto que um jogador normal chegará de admitir que está, digamos, gordo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]