• Carregando...
Paris usa bicicleta como arma para combater a poluição do ar.

Paris usa bicicleta como arma para combater a poluição do ar.

Paris decidiu usar uma poderosa arma para combater os elevados índices de poluição do ar dos últimos dias: o passe livre no sistema público de transportes, incluindo a bicicleta.

Para estimular o uso da bicicletas e do transporte coletivo, a prefeitura parisiense instituiu o “passe livre” nos ônibus durante todo o fim de semama e no vélib’, o sistema público de aluguel de bicicletas da capital francesa.

Nos últimos dias, a chamada “reversão térmica” levou os índices de poluição atmosférica a níveis alarmantes. Com a medida, a ideia é reduzir drasticamente os índices de emissões provocados por veículos motorizados particulares.

Todos os que quiserem usar as bicicletas públicas do velib’ poderá fazê-lo sem pagar a taxa diária de 1,70 euro. As viagens de até meia hora já são isentas de qualquer cobrança. Inaugurado em 2007, o sistema conta hoje com mais de 1,7 mil estações de entrega e retirada — sendo 300 delas integradas com o sistema de metro — totalizando 23 mil bicicletas e mais de 250 mil usuários por ano.

Confira o vídeo do Ir e Vir de Bike sobre o vélib’

 

Conheça os termos de uso do conteúdo do blog Ir e Vir de Bike

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]