• Carregando...
Ponta do poço, em Pontal, local por onde passará a Faixa de Infraestrutura (foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)
Ponta do poço, em Pontal, local por onde passará a Faixa de Infraestrutura (foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)| Foto:

O Observatório de Justiça e Conservação – organização ambientalista que se opõe à construção da Faixa de Infraestrutura no Litoral do Paraná – vai realizar uma aula pública intitulada “ameaças e oportunidades de negócios sustentáveis no litoral do Paraná”. A mesa será composta majoritariamente por opositores ao projeto. Na relação dos convidados com direito à palavra aparentemente apenas Ricardo Salcedo, diretor do Porto que será beneficiado pelas obras, defenderá o projeto.

Entretanto, a mobilização da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal de Paraná (Aciapar), mobilizou defensores da Faixa de Infraestrutura para virem a Curitiba e participarem do evento.

Conheça a Faixa de Infraestrutura, o projeto milionário para o Litoral do Paraná

“Nós, pontalenses, não podemos permitir que pessoas estranhas aos nossos interesses continuem propagando mentiras sem conhecerem a nossa realidade. Para enfrentarmos, e debater em igualdade de condições, estamos disponibilizando um ônibus com capacidade para 40 pessoas”, publicou a Aciapar em sua página no Facebook.

Além disso, os ambientalistas esperam ainda a presença mais um grupo ligado ao Porto de Pontal. Com isso, a aula pública deve ganhar contornos de debate. Essa não é a primeira vez em que defensores e críticos do projeto irão debater seus pontos de vista (veja mais aqui).

O evento vai acontecer às 19h30 desta quarta-feira (25) no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]