• Carregando...
Erro foi reconhecido em último projeto de lei de Beto Richa (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)
Erro foi reconhecido em último projeto de lei de Beto Richa (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)| Foto:

Colaborou: Euclides Lucas Garcia

O governo do Paraná vai apresentar na reunião dos conselhos fiscal e de administração da Paranaprevidência uma proposta de correção do erro que foi cometido na reforma feita no sistema previdenciário do estado, em 2015. A reunião dos conselhos vai acontecer no dia 28 de maio.

A informação foi repassada pelo Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) e confirmada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, Pedro Lupion (DEM). Tanto o deputado como representantes do Fórum estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (22) com o secretário estadual de Administração e Previdência, Fernando Ghignone.

LEIA MAIS: Sem presidente, Paranaprevidência se omite em momento decisivo

Segundo Marlei Fernandes, presidente do Fórum, o governo vai apresentar novos cálculos atuariais e uma proposta de equacionamento do déficit da previdência.

Entenda o caso

Poucos dias antes de deixar o comando do estado, o ex-governador Beto Richa (PSDB) encaminhou um projeto de lei à Assembleia Legislativa reconhecendo e corrigindo um erro que foi aprovado na reforma da Paranaprevidência, em 2015. O texto afirmava que durante o processo de discussão da reforma foi aprovada uma emenda ao projeto que impunha um teto aos repasses do governo ao fundo previdenciário. Com esse limitador, os repasses ao fundo não seriam suficientes para recompor as retiradas que têm sido feitas. O saldo do erro foi um rombo de R$ 16,59 bilhões no Fundo de Previdência dos servidores estaduais do Paraná, se considerada a projeção até 2094.

Acompanhe o blog no Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]