• Carregando...
Servidores paralisados na sede da Cohab (Foto: Divulgação/Senge)
Servidores paralisados na sede da Cohab (Foto: Divulgação/Senge)| Foto:

A greve dos funcionários da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) que começou na segunda-feira (11) chegou ao fim nesta quinta-feira (14). A paralisação terminou depois que os cerca de 270 trabalhadores da companhia receberam, nesta quinta-feira, o salário referente ao mês de maio. O pagamento deveria ter sido feito, no máximo, até o quinto dia útil do mês. A prefeitura justificou o atraso alegando problemas operacionais no processamento dos pagamentos.

O acordo que pôs fim à greve foi celebrado na 6ª Vara do Trabalho de Curitiba. Além de se comprometer a pagar os salários atrasados, a Cohab também aceitou cumprir outros itens que estavam previstos no acordo coletivo de trabalho. Entre os compromissos estão o pagamento do reajuste de 3,6% na gratificação recebida pelos funcionários e o abono das faltas durante o período da paralisação.

A greve teve bastante repercussão dentro da Câmara Municipal. Os vereadores da oposição criticaram o atraso salarial e aproveitaram a situação para atacar a política de moradia da atual gestão municipal e também para questionar os efeitos do ajuste fiscal promovido pela prefeitura em 2017.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]