• Carregando...
Penitenciária feminina de Piraquara (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
Penitenciária feminina de Piraquara (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)| Foto:

Em 16 de março de 2017 saiu do ar o Sistema Integrado de Gestão da Execução Penal, que ficava hospedado no Portal da Transparência do governo do Paraná. O sistema mostrava em tempo real um Raio-x da situação das penitenciárias e carceragens do estado. Era possível ter um perfil detalhado dos presos e, além disso, saber a situação de cada estabelecimento penal.

Com poucos cliques descobria-se, por exemplo, quantos presos estudavam ou trabalhavam nos presídios do estado ou quantos condenados seguiam presos em delegacia.

Leia mais: Só dois de 14 presídios previstos no início do governo Richa devem ser entregues

Segundo informações do Departamento Penitenciário do Paraná, o sistema saiu do ar porque há um novo programa em desenvolvimento que trará informações aprimoradas, mais transparentes e precisas. De acordo com o Depen, como o novo sistema trabalhará com um banco de dados com informações de mais de 40 anos, a complexidade da migração impede que seja possível disponibilizar o conteúdo ao público enquanto o processo não estiver concluído.

Leia mais: Condenados são removidos de delegacias de Curitiba. Mas restam outros 1,8 mil no PR

“O novo sistema possuirá o ID (número único), de identificação do preso – hoje o Depen e a Polícia Civil possuem números diferentes de identificação – ou seja, os dados serão unificados. Ainda, terá módulos específicos para o acompanhamento da execução penal sobre trabalho, estudo, leitura, entre outros. Além de dados processuais, já que o novo sistema conseguirá conversar com o banco de dados do Tribunal de Justiça, oferecendo assim um panorama completo da situação prisional em todo o Estado”, relatou, em nota, o Depen.

A expectativa é que o sistema esteja em operação até o fim deste ano.

Acompanhe o blog no Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]