• Carregando...
(Foto: Antonio More/Gazeta do Povo)
(Foto: Antonio More/Gazeta do Povo)| Foto:

Antes de debater a Lei de Zoneamento de Curitiba, que está prestes a ser enviada pela prefeitura, a Câmara de Curitiba vai promover um curso público de capacitação sobre a política de uso de solo durante o mês de agosto. A capacitação será pública e gratuita. A iniciativa da Comissão de Urbanismo é importante para permitir a participação popular mais qualificada no debate sobre esta legislação que é tão importante quanto difícil de ser compreendida.

As atividades vão acontecer durante três tardes no mês de agosto e serão coordenadas por duas professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPR e vão acontecer nos dias 9, 16 e 17 de agosto, das 14h às 18h.

LEIA MAIS: Lei de Zoneamento é oportunidade para a Câmara de Curitiba mostrar que está melhor

A formação é um bom passo para o legislativo municipal na discussão do projeto mais importante que será debatido na Casa neste ano. Fazer esse debate com profundidade é uma chance para a Câmara Municipal apresentar uma postura mais republicana e independente da prefeitura.

Em 2017, na votação dos projetos de ajuste fiscal e da alteração na lei que rege a atuação das Organizações Sociais em Curitiba, os vereadores da situação aceitaram uma postura coadjuvante ao não fazer os debates necessários e incorporar as posições do Executivo. Qualificar o debate sobre a Lei de Zoneamento é um bom caminho para mudar essa postura.

Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]