• Carregando...
Plinio Dias negocia aspectos da greve com a governadora Cida Borghetti (Foto: Orlando Kissner/ANPr)
Plinio Dias negocia aspectos da greve com a governadora Cida Borghetti (Foto: Orlando Kissner/ANPr)| Foto:

Plinio Dias, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de São José dos Pinhais e um dos líderes da greve dos caminhoneiros no Paraná, será candidato a deputado federal pelo Patriota, partido que no estado está coligado com o PSL, de Jair Bolsonaro. O nome de Plinio foi oficializado na convenção do partido realizada no sábado (4).

DESEJOS PARA O PARANÁ: Diálogo e governabilidade

Ainda que o movimento grevista que paralisou o país entre os meses de maio e junho tenha sido fortemente marcado pela pulverização de lideranças, Plinio Dias participou ocupou posição de destaque ao participar de negociações com o governo do Paraná que permitiram a liberação do tráfego de cargas consideradas prioritárias.

LEIA MAIS: Francischini e Ogier Buchi darão palanque a Bolsonaro no Paraná

Durante a greve, muito se falou sobre a orientação política do movimento que passou a abarcar pautas estranhas às demandas iniciais dos caminhoneiros. O movimento que no começo estava restrito a reivindicações relativas ao preço do diesel e da remuneração pelo frete foi incorporando pautas como, por exemplo, a intervenção militar.

Em entrevista à Gazeta do Povo, Plinio Dias afirmou que a greve tinha como objetivos exclusivos às demandas referentes ao transporte. Para ele, muita gente tentou aproveitar a mobilização da categoria para defender bandeiras políticas estranhas ao movimento.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]