• Carregando...
Darci Piana (PSD), Ratinho Junior (PSD) e Oriovisto Guimarães (Podemos) (Foto: Divulgação/Facebook)
Darci Piana (PSD), Ratinho Junior (PSD) e Oriovisto Guimarães (Podemos) (Foto: Divulgação/Facebook)| Foto:

O Podemos, partido que lançou Alvaro Dias como candidato à presidência da República, formalizou no domingo (5) a aliança com o PSD no Paraná, que tem Ratinho Junior como candidato ao governo. A coligação deu corda à tese de que Osmar Dias (PDT) desistiu da candidatura ao governo por não ter conseguido o apoio do irmão, Alvaro.

LEIA MAIS: Convenções serviram para mostrar quem manda nos partidos no Paraná

No sábado (4), antes da convenção do Podemos, Alvaro refutou essa ideia de traição em entrevista ao jornalista Rafael Moro Martins.

“Acabei de falar com ele [Osmar] agora. Comigo ele está ótimo, está feliz comigo porque ele sabe o que eu disse a ele em todos esses dias; os compromissos de apoio integral que assumi com ele. Essa decisão foi pessoal dele, eu tenho que respeitar. A política é esse mundo conturbado e de muita sujeira. Ele é um irmão que admiro, respeito, apoiaria em qualquer circunstância e ele sabe disso”, afirmou.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Mais investimento em infraestrutura

Mais tarde, ao fim da convenção, ele voltou a falar sobre o assunto. “Não haverá coligação do Podemos com nenhum candidato ao governo do Paraná”, afirmou.

Um dia depois, entretanto, a legenda confirmou a coligação com o PSD. Com a aliança, Oriovisto Guimarães (Podemos), será o candidato ao Senado na chapa de Ratinho. Seu suplente será o ex-presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni (PV).

Acompanhe o blog no Twitter. 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]