• Carregando...
Roberto Justus (DEM), prefeito de Guaratuba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba)
Roberto Justus (DEM), prefeito de Guaratuba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba)| Foto:

Roberto Justus (DEM), prefeito de Guaratuba, no litoral do Paraná, gravou um áudio direcionado aos cerca de 100 servidores comissionados do município informando que como seu pai – o deputado estadual Nelson Justus (DEM) – não foi bem votado nas eleições do último do domingo, todos os que ocupavam cargo de confiança na prefeitura seriam exonerados.

Na gravação, o prefeito se diz decepcionado e diz que é o momento de reavaliar a equipe.

VEJA TAMBÉM: Richa e Requião derrotados: o fim de uma era na política paranaense

“Eu, como prefeito e cabo eleitoral do deputado Nelson Justus, preciso repensar todo o nosso trabalho, nossa gestão. Por conta disso eu decidi hoje exonerar todos vocês: secretários e comissionados do CC-1 ao CC-4 e vou pensar o que está errado, onde nós erramos”, afirmou o Justus que disse que formaria um novo grupo.

Nesta terça-feira (9), em uma publicação em sua página de Facebook, o prefeito voltou atrás.

“Hoje fui confrontado com minha própria condição humana, senti a dor de um filho que vê seu pai ser injustiçado e desabafei…E ao desabafar feri pessoas que não gostaria que fossem feridas, por isso venho aqui me retratar e me desculpar”, escreveu.

LEIA MAIS: Famílias Richa e Hauly falham nas urnas, mas Paraná segue elegendo herdeiros

“No meu olhar de filho, ao ver os resultados das urnas deste ano, entendi que ele deveria ter conseguido muito mais votos de nossa cidade. Mas sua votação aqui foi de 3.266 votos. Essa ausência de reconhecimento nas urnas me feriu. E também me fez pensar que estaria sugerindo uma reprovação à minha atuação na prefeitura. Por isso gravei um áudio para os meus secretários falando em mudança de rumos e demissões em massa, o que não vai ocorrer”, afirmou.

Ainda que o prefeito tenha voltado atrás, a gravação deixa claro o que os gestores esperam de servidores comissionados em período eleitoral: que trabalhem como cabos eleitorais de seus candidatos. Foi assim na disputa ao governo do estado, como esta Gazeta mostrou; e assim também na prefeitura de Guaratuba, como evidenciou o discurso do próprio prefeito.

No áudio, a principal mágoa de Justus parece ser o fato de outro candidato, Maurício Lense (PPS), ter feito mais votos que seu pai em Guaratuba, reduto eleitoral da família. Nelson Justus foi reeleito deputado estadual com 38,3 mil votos, apenas 3,2 mil deles na cidade. Já Maurício Lense, que não foi eleito, fez 8 mil votos, sendo 6 mil em Guaratuba.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]