• Carregando...
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)| Foto:

A política não é terra de certezas, mas uma das apostas mais seguras nesse ambiente é que o Partido Progressista estará sempre ao lado do governo. Ricardo Barros, o grande nome do partido no Paraná e um dos principais articuladores nacionais da legenda nunca escondeu essa opção. Poucos dias após a derrota de Cida Borghetti (PP) para Ratinho Junior (PSD) na disputa pelo governo do Paraná, já começam os movimentos para que os grupos políticos sejam aliados na Assembleia Legislativa.

LEIA MAIS: Ratinho receberá orçamento R$ 2,4 bilhões menor que o de Cida

As negociações em curso escacaram o óbvio: Ratinho e Cida são parte do mesmo grupo político e o fato de terem sido adversários nessas eleições foi muito mais circunstancial que estrutural. Não há uma divisão ameaçadora na grande coalizão partidária e familiar que vem governando o estado nos últimos anos. É, de fato, difícil imaginar a deputada estadual Maria Victoria (PP), filha do casal Borghetti/Barros, dividindo a tribuna de oposição com os parlamentares petistas.

Deputados ligados à governadora confirmam as negociações. A frase de justificativa se repete: “é tudo o mesmo grupo”.

Um dos principais sinais dessa aliança é o encontro marcado para a manhã desta quarta-feira (17) no Palácio Iguaçu. Em uma reunião fechada, Cida e Ratinho vão discutir a transição entre os governos. Se concretizada, a aproximação deve trazer bons resultados para a passagem de comando do estado. Esses momentos geralmente são marcados por tensões e acusações de sonegação de informações. Esse pode ser um bom caminho para evitar o cenário de terra arrasada que novos governantes costumam pintar logo que assumem o poder.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]