• Carregando...
Ratinho Junior (PSD) (Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo)
Ratinho Junior (PSD) (Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo)| Foto:

A equipe do governador eleito Ratinho Junior (PSD) espera para a semana que vem a entrega do estudo da Fundação Dom Cabral que vai sugerir mudanças administrativas no governo do Paraná. A expectativa é que com esse relatório em mãos o governo consiga definir com quantas e quais secretarias vai tocar a gestão do estado. A partir daí novos nomes do primeiro escalão serão divulgados pela equipe de Ratinho, já que sem saber quais pastas seguirão existindo não há como anunciar os secretários.

LEIA MAIS: O Paraná tem quantas secretarias? Veja a estrutura que Ratinho promete enxugar

Segundo fontes ligadas ao governador eleito, o estudo da Fundação Dom Cabral não será terminativo. Ou seja, para a definição final da estrutura de governo serão levados em conta as sugestões da consultoria, as promessas de campanha, as ideias do grupo de transição e, claro, a palavra de Ratinho Junior.

O governador eleito vem se reunindo com diversas pessoas com quem tem se aconselhado sobre a composição do governo. Recentemente ele se encontrou com Paulo Hartung, governador do Espírito Santo, considerado pela equipe de Ratinho como um dos principais gestores públicos do país. Além dessa conversa, Ratinho também foi à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em Brasília. Entre outras coisas, a STN é responsável por liberar a contratação de empréstimos por estados e municípios.

Com informações de Katia Brembatti.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]