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Parada de Natal do Batel 2018 (Foto: Daniel Castellano/Prefeitura de Curitiba)
Parada de Natal do Batel 2018 (Foto: Daniel Castellano/Prefeitura de Curitiba)| Foto:

Um dos principais eventos da programação natalina de Curitiba, a Parada de Natal do Batel, está sendo financiada com recursos obtidos por meio da Lei Rouanet. O projeto que foi proposto ainda em 2017 teve orçamento aprovado de R$ 4,3 milhões, mas conseguiu captar R$ 2,7 milhões. Quem financiou a proposta foi a Soifer Participações Societárias, dona do shopping Patio Batel, que está no trajeto da parada natalina. As informações estão no portal da transparência da Lei Rouanet.

Segundo dados que estão no projeto submetido ao Ministério da Cultura, o objetivo do evento é “apresentar a alegria da cultura natalina em um espetáculo surpreendente, integrando as artes cênicas em um grande desfile de natal, numa das principais avenidas de Curitiba conhecida como Avenida Batel”.

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Os desfiles têm nove alas interativas com personagens natalinos, “integrando as Artes Cênicas em um show surpreendente e emocionante, com aproximadamente 250 pessoas na composição do elenco, com figurinos luxuosos e criativos”.

Nos quatro dias de desfile, que começaram nesta terça-feira (26), a organização espera atrair um total de 46 mil espectadores. Todas as apresentações serão gratuitas e as próximas edições serão nos dias 04, 11 e 18 de dezembro.

No mesmo sistema em que estão disponíveis as informações da parada natalina deste ano já há a submissão do projeto para a segunda edição do evento, a ser realizada no Natal de 2019, orçado inicialmente em R$ 4,1 milhões.

Pelas regras de funcionamento da Lei Rouanet, as empresas que financiam atividades culturais por meio da Lei Rouanet podem deduzir até 4% do Imposto de renda devido.

A Parada de Natal do Batel não é o único evento natalino realizado em parceria com a iniciativa privada em Curitiba. Segundo a prefeitura, os eventos municipais de Natal devem custar R$ 2,8 milhões, sendo R$ 815 mil do caixa da prefeitura e R$ 2 milhões de parceiros privados. Entre essas empresas estão os supermercados Condor, a Electrolux e a Volvo Bus Latin America, além da Caixa Econômica Federal.

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