• Carregando...
Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)
Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)| Foto:

Enquanto o governador eleito Ratinho Junior (PSD) costura acordos para ver seus aliados nos principais postos da Assembleia Legislativa, os parlamentares que farão oposição ao governo também se movimentam no Legislativo. O ano deve começar com seis deputados na oposição e mais um adotando uma postura independente, sem alinhamento automático ao governo nem à oposição.

Os nomes mais certos na oposição são os dos quatro deputados petistas: Tadeu Veneri, Professor Lemos, Arilson Chiorato e Luciana Rafagnin.

LEIA MAIS: Em Nova York, Ratinho sinaliza interesse na venda da Copel Telecom e da Compagás

O MDB, apesar de participar das articulações para composição da Mesa Executiva, com Requião Filho cotado para a 3ª vice-presidência, também deve ficar na oposição, com Requião e Anibelli Neto.

“Vendo algumas declarações do Ratinho Junior sobre privatização, sobre como tratar o funcionalismo e também pelo fato de ele não ter se manifestado sobre os escândalos no pedágio, acredito que pessoalmente devo continuar no meu papel de oposição. Não acredito nesse estado mínimo que ele defende; acredito no estado necessário”, afirmou Requião Filho.

Outro nome que pode ir para a oposição em ocasiões específicas é o do pedetista Goura, que pretende manter postura independente, posicionando-se de acordo com as matérias em análise. Ele diz ter informado a Ratinho que na Assembleia quer poder votar orientado por suas pautas.

Nelson Luersen, o outro deputado da bancada pedetista, deve integrar a base de apoio do governador eleito.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]