• Carregando...
Deputado Boca Aberta e sua esposa (Foto: João Frey/Gazeta do Povo)
Deputado Boca Aberta e sua esposa (Foto: João Frey/Gazeta do Povo)| Foto:

Os deputados federais tomam posse na manhã desta sexta-feira (1º). Festiva, a cerimônia no Congresso Federal – que precede a eleição do presidente da Casa – reúne, além dos eleitos, familiares e outras autoridades da República.

Casal Boca Aberta

No Salão Verde, antessala do plenário da Câmara Federal, quem se destacou entre as centenas de deputados foi o paranaense Boca Aberta (Pros). No evento marcado pelo uso de trajes formais – a maior parte ternos e vestidos escuros –, Boca Aberta e sua esposa desfilaram com trajes confeccionados a partir de camisetas do Londrina Esporte Clube, time de futebol da cidade do deputado.

Deputados federais por um dia

Os deputados paranaenses eleitos Sandro Alex (PSD) e Ney Leprevost (PSD) foram anunciados – e já tomaram posse – como secretários do governo Ratinho Junior. Nesta sexta-feira, entretanto, ambos vieram a Brasília para tomar posse na Câmara Federal. Após empossados, ambos se licenciam do cargo e voltam para o governo do Paraná. Leprevost, entretanto, informou que mesmo no breve mandato vai apresentar projetos de lei.

LEIA MAIS: Onde os 30 deputados federais eleitos pelo Paraná fizeram mais votos?

Pais e filhos

Enquanto o paranaense Felipe Francischini (PSL) tomava posse como deputado federal em Brasília, seu pai, Fernando Francischini (PSL), se preparava para ser empossado deputado estadual, em Curitiba. Na família Boca Aberta, a situação era inversa. Enquanto o pai estava em Brasília, o filho se aprontava para virar deputado estadual.

Fruet e os sindicalistas municipais

Mesmo em Brasília, o ex-prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) – que foi eleito deputado federal – continua sofrendo marcação dos representantes dos sindicatos municipais. Enquanto apresentava o Congresso para sobrinhos e futuros assessores, Fruet encontrou com dois sindicalistas do serviço público municipal.  Após o encontro, os servidores disseram ter tido das melhores na gestão do pedetista que na atual prefeitura de Rafael Greca (PMN).

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]