• Carregando...
Prefeito Rafael Greca (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)
Prefeito Rafael Greca (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)| Foto:

O prefeito Rafael Greca (PMN) estará em Brasília nesta quarta-feira (3) para oficializar sua filiação ao Democratas em um evento que vai acontecer na sede nacional do partido. No fim de março, o prefeito anunciou que trocaria o PMN pelo DEM, onde já chegará com um cargo na Executiva Nacional e como pré-candidato à reeleição à prefeitura de Curitiba.

A mudança de legenda foi articulada pelo deputado federal Pedro Lupion (DEM), vice-líder do governo Bolsonaro no Congresso, após o PMN, partido atual do prefeito, não ter superado a cláusula de barreira nas eleições de 2018. Com isso, a legenda não tem acesso ao fundo partidário nem a tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV.

LEIA MAIS: Após série de contestações, licitação para coleta e tratamento de lixo é suspensa

Ao anunciar sua decisão, ao lado do presidente nacional do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto, Greca disse que procuraria construir alianças e que sua reeleição só seria justa se voltada ao bem de Curitiba.

Em Brasília, além do evento partidário que acontecerá no período da manhã, o prefeito vai se encontrar com representantes do governo federal para negociar contratos para a cidades. Nas agendas institucionais ele estará acompanhado do secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]