• Carregando...
Deputado Paulo Litro (PSDB) (Foto: Orlando Kissner/Alep)
Deputado Paulo Litro (PSDB) (Foto: Orlando Kissner/Alep) | Foto:

Nesta segunda-feira (6) os tucanos do Paraná vão às urnas escolher seu novo presidente. Ao que tudo indica, a eleição terá chapa única, com os deputados Paulo Litro como presidente e Ademar Traiano como vice. A dificuldade da nova executiva será reposicionar a legenda que perdeu a primazia do antagonismo ao PT e superar o ocaso político de Beto Richa, a principal liderança da legenda nos últimos 15 anos.

Paulo Litro, de apenas 27 anos, foi o nome escolhido por um grupo de tucanos mais jovens do qual fazem parte o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, entre outros.

Segundo Litro, com a queda no desempenho eleitoral do partido, muitos prefeitos e vereadores do interior pediram mudança no comando da legenda. O deputado evita falar em renovação, o que ele defende é que haja alternância de poder no partido.

De acordo com ele, mesmo com o tropeço eleitoral, o partido continua sendo um dos maiores do estado, portanto tem condições de trabalhar para fortalecer sua bancada de deputados e criar condições para que seus quadros possam disputar postos como o Senado Federal e a vice-governadoria. Atualmente, o PSDB está na base do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]