• Carregando...
Deputado Sergio Souza (MDB) (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Deputado Sergio Souza (MDB) (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)| Foto:

Paulo Guedes voltará a falar na Câmara dos Deputados após a confusão que aconteceu no dia 4 de abril durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça em que foi ofendido pelo deputado Zeca Dirceu (PT). Assim como na CCJ, presidida por Felipe Francischini (PSL), a sabatina será conduzida por um deputado paranaense, o emedebista Sérgio Souza.

Na audiência marcada para o dia 8 de maio, o Ministro da Economia falará à Comissão de Finanças e Tributação (CTF) – que é presidida por Sérgio Souza – sobre a reforma da previdência.

Ainda que o projeto não passe pela CFT porque as PECs são analisadas por comissões específicas, Souza entendeu conveniente convidar o ministro a falar para o colegiado de parlamentares responsáveis pelas matérias de natureza financeira e tributária.

LEIA MAIS: Desentendimentos entre governo e Câmara dão força à reforma tributária de Hauly

“Nós, membros da CFT, queremos saber dos detalhadamente os impactos econômicos da reforma. Além da audiência com o ministro, pedimos que nos mandem documentos pormenorizados da proposta porque no dia 24 de abril faremos uma audiência pública com técnicos na comissão”, informou.

Segundo Souza, alguns parlamentares da CFT estavam cobrando com mais veemência a presença de Guedes e cogitaram até fazer uma convocação. A principal insatisfação é que o ministro tem falado sobre o projeto com o setor produtivo, com artistas, atletas, com a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, mas não havia ainda ido à Comissão de Finanças da Câmara, que é a casa onde está a proposta.

O deputado acredita que na CFT a discussão será mais proveitosa que na CCJ, com questionamentos mais técnicos e menos embates políticos. “A Comissão de Finanças é de altíssimo nível, de parlamentares muito preparados”, destacou.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]