• Carregando...
Ministro Paulo Guedes e senador Oriovisto Guimarães (Foto: Pedro Valadares/Câmara dos Deputados)
Ministro Paulo Guedes e senador Oriovisto Guimarães (Foto: Pedro Valadares/Câmara dos Deputados)| Foto:

Durante a reunião da Comissão Mista de Orçamento realizada no Congresso Nacional nesta terça-feira (14), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o senador paranaense Oriovisto Guimarães (Podemos) seria um bom nome para comandar as finanças da União.

“A sua lucidez, senador, o recomenda para um lugar, quem sabe, de ministro da Fazenda. Eu teria muito prazer em passar o cargo para o senhor em qualquer momento”, afirmou Guedes. Fora do microfone, o senador brincou: “o senhor não faça isso, pelo amor de Deus”.

LEIA MAIS: Senadores do Paraná criticam cortes de verba nas universidades federais

O elogio de Guedes foi em resposta a comentários também elogiosos de Oriovisto sobre a atual gestão do ministério da Economia.

“Quero começar parabenizando o senhor e sua equipe pelo realismo fiscal. Apresentar números difíceis, duros como esse, é essencial. Eu já vi muito planejamento baseado em ilusões, em vontade de se fazer um quadro mais róseo do futuro, redundar em desgosto, cortes e numa situação de desapontamento profundo e de pessimismo em todo o país”, disse o senador.

Oriovisto, que é o relator do Plano Plurianual na Comissão Mista de Orçamento afirmou que “é melhor planejar bem o pouco realizável do que planejar ilusões”. Outro ponto elogiado pelo parlamentar foi o esforço da Fazenda em reduzir o déficit primário, “a mãe de todos os males”, na visão do paranaense.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]