• Carregando...
Deputado Toninho Wandscheer, líder da bancada do Paraná e do Pros na Câmara dos Deputados (Foto:divulgação/Pros)
Deputado Toninho Wandscheer, líder da bancada do Paraná e do Pros na Câmara dos Deputados (Foto:divulgação/Pros) | Foto:

Na noite de terça-feira (15), o deputado Toninho Wandscheer, líder das bancadas do Paraná e do Pros na Câmara dos deputados escreveu em sua conta no Twitter e divulgou por meio de sua assessoria de imprensa um texto informando que o governo havia desistido de cortar recursos das universidades federais.

“Estivemos reunidos agora há pouco com o presidente da República Jair Bolsonaro e demais líderes da Câmara, onde recebemos a boa notícia que o Governo, sensibilizado com a situação futura das universidades brasileiras, não fará o corte de 30% no orçamento das universidades”, escreveu.

LEIA MAIS: Deputados reagem a ponto da reforma que inviabiliza abono salarial no Paraná

O relato de Toninho é semelhante ao de outros deputados que foram à tribuna da Câmara na segunda-feira e disseram ter presenciado uma ligação do presidente ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, determinando a revisão da medida. A versão foi sustentada até pelo líder do partido de Bolsonaro, Delegado Waldir (PSL).

Depois que o governo veio a público desmentir a informação e afirmar que não havia mudado o entendimento sobre os cortes, o líder da bancada do Paraná foi enfático, mais uma vez, no Twitter.


Na manhã desta terça-feira (15) ele comentou o assunto ao blog. “Infelizmente parece que a área econômica não concordou, não sei exatamente, mas que ele [Bolsonaro] falou, falou. Foi algo desagradável, mas foi o que aconteceu”, disse.

Wandscheer afirmou que o assunto será tema dos questionamentos que os deputados farão ao ministro da Educação, que vai hoje à Câmara após o plenário ter aprovado sua convocação para prestar esclarecimentos sobre a situação das universidades federais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]