• Carregando...
Usina de Itaipu (Foto: Nilton Rolin/Itaipu)
Usina de Itaipu (Foto: Nilton Rolin/Itaipu)| Foto:

O diretor-geral brasileiro da usina de Itaipu, Joaquim Silva e Luna, determinou que os cerca de 150 funcionários da hidrelétrica que trabalham no escritório de Curitiba sejam transferidos para o centro de comando brasileiro da usina, em Foz do Iguaçu. A hidrelétrica vai manter apenas um escritório de representação na capital do Paraná, com estrutura bem mais enxuta que a atual. A mudança ocorrerá entre julho deste ano e 31 de janeiro de 2020.

A medida, diz o diretor-geral, tem o objetivo de gerar economia e está alinhada com as diretrizes de austeridade de sua gestão. O aluguel do escritório, localizado no bairro do Batel, custa R$ 208 mil por mês.

LEIA MAIS: Por que Moro escolheu uma cidade do Paraná para testar projeto-piloto de segurança?

“Empregar recursos públicos é uma arte que exige responsabilidade, planejamento, metas, prazos, acompanhamento e entregas”, diz o general. “Toda mudança tem impacto, mas se faz necessária quando se trata de respeitar quem paga pelo salário do servidor público.”

Ainda segundo informações da usina, com o plano de migração dos funcionários, os processos decisórios e a execução dos trabalhos das diversas diretorias se dará somente em Foz do Iguaçu, o que deve melhorar a governança corporativa e reforçar o espírito de equipe da empresa.

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]