• Carregando...

Este é o seu espaço de falar, ouvir e ser ouvido. Sobre tudo o que rola na vida universitária, da preparação para a entrada às festas, dúvidas sobre carreira e a entrada no mercado de trabalho. Solte a língua!

Conheça a equipe do Vida na Universidade:

Adriana Czelusniak, repórter

Apesar de sempre ter tido uma quedinha pelo Jornalismo, passei pelas faculdades de Administração e de Publicidade e Propaganda antes de me render à atual profissão. Em 2011 completo três anos como repórter da Gazeta do Povo. Já trabalhei como assessora de imprensa, a maior parte do tempo no gabinete de um deputado federal, e fiz pós-graduação em Gestão da Comunicação Organizacional, mas é no jornal impresso que encontro a minha realização diariamente.

Anna Simas, repórter

Comecei a trabalhar no jornal em 2008. De lá para cá passei por três editorias. Fiz matérias sobre cidades, animais, saúde, gastronomia e litoral, mas minha paixão definitivamente é educação. Ainda na universidade eu me preocupava em saber qual seria a área de atuação com a qual me identificaria, mas tudo aconteceu a seu tempo. Assim que me formei e virei repórter o gosto por educação foi se consolidando. Três anos depois posso dizer com toda certeza que estou na área que mais me faz feliz e que acredito ser fundamental para a transformação de um país.

Jônatas Dias Lima, repórter

O que me levou ao jornalismo foi um costume familiar e uma experiência bastante prática. Meu pai sempre leu jornal e eu herdei o hábito. Mas foi no ensino médio que veio o impulso definitivo. Resolvi fazer um curso de locução e fui estagiar voluntariamente numa rádio. Então, acabaram as dúvidas. Estudei por conta, passei e concluí o curso na PUCPR em 2008. Trabalhei no terceiro setor, em escolas, fui repórter na editoria de Mundo e, finalmente, aqui estou eu escrevendo sobre Educação, tema com o qual tenho história e que é gratificante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]