• Carregando...
Libertadores? Tá na mão!
| Foto:

los3_230913

Há pouco tempo, quando se botava o olho na tabela de classificação do Brasileirão, você procurava o Coxa no alto e o Atlético embaixo. No momento a dupla trocou de lugar e, mesmo com 15 longas rodadas e 45 pontos a serem disputados por cada um até o término do torneio, não tem pinta de isso voltar a se inverter.

O Furacão tá com pegada forte, joga com vibração, como quem quer vencer de qualquer jeito. Ontem, contra a Ponte, sob um dilúvio na Vila Capanema, não deu pra botar sua típica velocidade mortal, mas deu pro gasto e ele, Baier, o bom, o incansável, fez o gol dos importantíssimos três pontos com passe preciso do artilheiro Ederson.

Está a sete pontos do Inter, o quinto. Inter que é seu adversário das quartas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira. O jogo será no Estádio do Vale, onde o Colorado perdeu pra Portuguesa ontem. Um belo duelo.

O Coxa, em bom curitibanês, parece que “largou os betes”, despencou da soleira do G4 pra 12a posição, na metade de baixo da tabela.

Mas seu foco agora é a Sul-Americana, com jogo internacional amanhã, no Couto. O adversário tem nome de água mineral, ou loja de ferragens, sei lá. Nunca tinha ouvido falar nele, o tal Itagüí.

O Coxa precisaria superar apenas quatro adversários pra conseguir sua desejada vaga na Libertadores via Sul-Americana; o  Furacão apenas três, pela Copa do Brasil. Parece um caminho bem mais fácil do que o Brasileiro, com suas 38 intermináveis rodadas. Um caminho que não pode ser desprezado de jeito nenhum. Taí, quase na mão. É só pegar.

***

E o Paraná Clube, sobe ou não sobe? Catorze rodadas o separam da 1a Divisão? Voltará a fazer o trio parada dura junto com CFC e CAP na elite em 2014, ano da Copa do Mundo?

Não percam os próximos capítulos!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]