• Carregando...
(Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto)
(Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto)| Foto:
(Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto)

(Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto)

Anderson Silva, 40 anos, lutou pela última vez em Curitiba há 14 anos, no Meca: World Vale Tudo 6. E parece que não quer deixar a maior oportunidade de voltar se apresentar em casa passar.

Apesar de a possibilidade do Spider entrar no card do UFC 198, na Arena da Baixada, ter sido descartada pela direção do evento em um primeiro momento, ele virá ao Brasil nos próximos dias para treinar. A esperança do ex-campeão dos médios (até 84 kg) é que o incluam na histórica noite de lutas.

“Lutar em Curitiba é o sonho do Anderson, é a terra dele. Mas isso não está decidido ainda não, não tem um veredito se ele vai ou não vai. Eu acho que ainda está em tempo de encaixar o Anderson nesse card. A gente se falou anteontem e ele me falou: ‘estou esperando uma resposta ainda, mestre. Ainda não tem uma resposta definitiva’. Ele mesmo ainda acredita que vá lutar em Curitiba e todo mundo está torcendo por isso”, revelou o preparador físico Rogério Camões em entrevista ao Portal do Vale Tudo.

O treinador, inclusive, tem dois adversários em vista. O americano Tim Kennedy e o iraniano/armênio/holandês Gerard Mousasi. Ambas lutas complicadas para o paulista radicado na capital paranaense.

“O Mousasi acabou de lutar [venceu Thales Leites no UFC Londres]. O Tim Kennedy é um cara que está fora de ritmo há muito tempo, seria uma boa luta, é um adversário duro, um cara que troca, tem wrestling e tem um jiu-jitsu muito forte. Seria uma preparação muito boa para se fazer com o Anderson, do jeito que eu gosto, pegar um cara mais forte. É o tipo de desafio que eu adoro”, disse Camões.

Anderson Silva vem de derrota por decisão unânime para o inglês Michael Bisping, no fim de fevereiro, e não vence uma luta desde 2012. O Spider perdeu duas vezes para Chris Weidman (nocaute e fratura da perna) e depois teve o triunfo sobre Nick Diaz revertido para um No Contest (sem resultado) após ter sido flagrado no exame antidoping.

UFC 198 (card provisório)

Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Demian Maia x Matt Brown
Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Thiago Marreta x Nate Marquardt
Evan Dunham x Léo Santos
Bryan Barberena x Warlley Alves
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Kamaru Usman

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]