• Carregando...
Brasileiro do UFC desafia lutadora transgênero: “Lutaria de graça só para dar uma surra”
| Foto:

O peso-médio (até 84 kg) Paulo Borrachinha, invicto em 11 lutas profissionais de MMA, fez um polêmico desafio em vídeo divulgado (veja abaixo) pelo pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) nessa segunda-feira (8).

A pedido de Feliciano, o lutador do UFC gravou um depoimento sobre a lutadora americana Fallon Fox, primeira transgênero da história do esporte. Após passar por operação para mudar de sexo em 2006, Fox iniciou a carreira nos ringues seis anos depois.

VEJA: Borrachinha manda apoio a Bolsonaro após vitória no UFC

“Não estou fazendo esse vídeo para atacar gays ou qualquer outro grupo específico. Simplesmente estou pedindo uma atenção das autoridades para que possam realmente proteger nossas mulheres praticantes de MMA ou de outro esporte de contato”, começou Borrachinha.

“Adoraria que esse Fallon Fox lutasse contra um homem, lutador preparado, para dar uma surra nele. Inclusive me coloco à disposição. Lutaria com ele de graça, em qualquer lugar, só para dar uma surra nesse cara. Nem precisaria de muito tempo, só de alguns minutinhos”, completou o lutador de 26 anos.

Fox, de 42, não luta desde 2014 e aplicou quatro nocautes lutando como peso-pena (até 66 kg) e peso-galo (até 61 kg). Ao todo, a americana venceu cinco lutas e perdeu apenas, uma para lutadora Ashlee Evans-Smith, atualmente no UFC.

Na época em que competia, Fox foi alvo de críticas de diversos lutadores renomados, que consideram que ela leva uma vantagem injusta sobre as oponentes porque manteve o físico masculino mesmo após trocar de sexo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]