• Carregando...
Roverso mascou chiclete para perder peso e lutar no ACB. Foto: Instagram.
Roverso mascou chiclete para perder peso e lutar no ACB. Foto: Instagram.| Foto:

O curitibano Bruno Roverso (11-3) nunca imaginou que passaria por um aperto tão grande para bater o peso em sua primeira luta fora do Brasil.

Em Grozny, na Rússia, para competir no Absolut Combat Berkut (ACB), ele apelou para uma técnica inusitada para chegar ao limite da categoria pena (66 kg): mascar chiclete. A história contata pelo lutador em uma postagem no Instagram é surreal.

“Hoje posso dizer que foi o dia mais sofrido em toda minha carreira. Ontem [quarta] tiramos 2 kg facilmente e deixei 1,2 kg para perder de manhã, antes da pesagem. Quando acordei e fui me pesar, vi que faltavam apenas 700 g, o que seria questão de 15 minutos para tirar na banheira com água quente”, começou Roverso, indicado ao prêmio de melhor lutador nacional em 2017.

Porém, quando foi encher a banheira, o lutador percebeu que só havia água fria. Como havia nevado toda a noite e temperatura na Chechênia tem rondado os -4°C , o encanamento do hotel provavelmente congelou.

O curitibano, então, vestiu várias blusas e desceu ao subsolo do hotel, onde fica o sistema de aquecimento, e começou a pular corda para desidratar. Enquanto isso, o treinador Evangelista Cyborg recorreu ao fogão do hotel para esquentar água na chaleira para seu pupilo tentar finalizar as últimas gramas na banheira.

Não deu certo. Foi aí que o paranaense recorreu à última estratégia.

Plano C, de chiclete

“Depois de mais de uma hora me exercitando perdi 500 g e, com o corpo já muito cansado parti para o último recurso… mascar chiclete e cuspir [a saliva]. Foi uma hora nesse trabalho até que deu o tempo para ir para a pesagem”, explicou o lutador, que revelou ao Luta Livre que utilizou cerca de dez gomas de mascar durante o período.

Depois de tanto esforço, Roverso conseguiu perder os 200 g que faltaram para alcançar o objetivo, ao contrário de seu adversário, o russo Magomed Sulumov (4-2).

“Meu adversário passou 1 kg [do limite], uma tremenda falta de respeito que será cobrada amanhã, pois eu atravessei o mundo pra fazer essa luta e não vai ser o descompromisso do meu adversário que vai impedir esse combate. Podem esperar meu melhor, vou com tudo pra cima”, concluiu o atleta.

O ABC 78 terá transmissão ao vivo neste sábado (13). O evento começa às 14 h (de Brasília). Clique aqui para assistir.

Hoje posso dizer que foi o dia mais sofrido em toda minha carreira. Ontem tiramos 2 kg facilmente e deixei 1,2 kg pra perder de manhã antes da pesagem. Quando acordei e fui me pesar vi que faltava apenas 700 gramas oq ia ser questão de 15 min pra tirar na banheira com água quente. quando ligamos a banheira não estava saindo água quente, havia nevado a noite inteira a rua e as casas estavam completamente cobertas de neve e não havia como fazer banheira. Coloquei várias blusas e começamos a fazer um treino no subsolo do hotel onde ficava os aquecedores, enquanto eu estava pulando corda o meu professor Evangelista Cyborg subiu pro quarto para aquecer água na chaleira e jogar na banheira, num trabalho incansável mas mesmo assim não foi possível esquentar o suficiente. Depois de mais de uma hora me exercitando perdi 500 gramas, e com o corpo já muito cansado parti para o último recurso… Mascar chiclete e guspir, foi uma hora nesse trabalho, até que deu o tempo para ir para pesagem. Chegando na pesagem felizmente deu tudo certo cumpri com meu compromisso. Mas meu adversário passou 1 kg, uma tremenda falta de respeito, que será cobrado amanhã pois eu atrevesei o mundo pra fazer essa luta e não vai ser o descompromisso do meu adversário que vai impedir esse combate. Então amanhã podem esperar o meu melhor vou com tudo pra cima heyyy 👊💪☝️. Segue o link da luta https://www.fite.tv/watch/acb-78-askarov-vs-albaskhanov/2mi6g/ amanhã a partir das 11 da manhã começa o evento a minha luta será a 14ª. A votação para melhor atleta vai até dia 27 de Janeiro conto com o seu voto. http://premioosvaldopaqueta.com.br/de-seu-voto/ Obrigado pelo apoio de todos e pelas mensagens de positividade. E obrigado a toda minha equipe em especial ao meu professor Evangelista Cyborg e ao mestre Zito. E aos meus patrocinadores que estão sempre me fortalecendo. #ChuteBoxe #Teamcyborg #mestrezito #Macacolouco #restaurantemareterra #barbeariacrispim #photofightbrasil #marceloterapeuta #wizardpinhais #brunoczerwonka #rex_fight #snookerBarRoverso #hannibalprotetorbucal #andressabguerra #silkbrasilserigrafia #vanessamachado #estilodevidaacademia #gowyll #tinaproduçoes #hinode

Uma publicação compartilhada por Bruno Roverso (@brunonroverso) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]