• Carregando...

Nate Diaz acabou com a aura invencível de Conor McGregor no UFC. O americano, que pegou a luta com menos de duas semanas de antecedência, finalizou o irlandês na madrugada deste sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos, em uma noite de “zebras”.

Que duelo! @natediaz209 comemora a vitória após finalizar @thenotoriousmma no segundo round do #UFC196.

Uma foto publicada por UFC (@ufc_brasil) em

A vitória veio no segundo round, quando o mais novo dos irmãos Diaz já sangrava bastante ao aceitar o boxe do campeão dos penas (até 66 kg). Só que a luta era entre os meio-médios (até 77 kg), maneira que a organização encontrou para manter o europeu no card depois da lesão de Rafael do Anjos, campeão dos leves (até 70 kg), adversário original.

Diaz começou a gostar do combate e percebeu que o Conor não era o que seus resultados anteriores mostravam. Acertou bons golpes, deixou o rival grogue, e aproveitou o desespero de uma tentativa de derrubada para encaixar um mata-leão e terminar a luta.

“Se eu tivesse feito um camp inteiro ele nem teria me tocado”, ironizou o americano na entrevista no octógono.

“Sou um atleta, um guerreiro. Devemos sempre estar prontos para a luta”, completou o autointitulado “novo rei”.  

Nate Diaz securing the rear-naked choke on Conor McGregor as blood dripped down his eyebrow. by @allelbows #UFC196 #UFC

Uma foto publicada por MMAFighting.com (@mmafightingdotcom) em

O irlandês, por outro lado, não arranjou desculpas para seu primeiro revés no UFC. “Eu me arrisquei subindo para 77 kg. Sou humilde na vitória ou na derrota. Ele foi eficiente. Eu não. Essas coisas acontecem”, justificou.

Após a luta, José Aldo, derrotado por Conor em dezembro, não perdeu a chance e lançou um desafio para o UFC 200, em julho.

A outra surpresa da noite aconteceu na luta do título peso-galo (até 61 kg) feminino. Holly Holm, que nocauteou a então campeã Ronda Rousey em novembro de 2015, foi finalizada por Miesha Tate no quinto round. Tate, por sua vez já havia sido derrotada por Ronda duas vezes na carreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]