• Carregando...
Foto: Instagram
Foto: Instagram| Foto:

No Brasil, as botas pneumáticas — também chamadas de botas de compressão — viraram moda entre clubes e jogadores de futebol há cerca de um ano.

Não raro, aparecem com destaque no Instagram dos boleiros em recuperação nos principais departamentos médicos do país. Em viagens e concentrações, antes e depois dos jogos, lá estão elas.

LEIA TAMBÉM: Com bolsa milionária contra Sonnen, Wanderlei Silva promete fazer Bellator maior que o UFC

Febre no futebol, o equipamento é utilizado por lutadores de MMA nacional há pelo menos três anos. Nomes como José Aldo, Vitor Belfort e Wanderlei Silva foram os pioneiros, conta o fisioterapeuta Adriano Tiezerini, autoridade nacional quando o assunto é recuperação de lutadores.

“A tecnologia foi inventada nos Estados Unidos e tem sido muito utilizada na NFL e na NBA. No Brasil, foi o nadador Cesar Cielo quem começou a usar. Depois dele, trouxemos para Curitiba”, fala Tiezerini, que atende atletas de vale-tudo desde o início dos anos 2000.

LEIA MAIS: Evento de MMA aposta em público restrito e transmissão na web

A principal função da bota, que trabalha com ar comprimido, é a drenagem da área. Ou seja, elimina fluídos e ajuda na recuperação do atleta. Existe também a versão para os braços.

“Ela otimiza o próximo treino, acelera o tempo de recuperação e previne novas lesões. Ajuda a eliminar edemas”, cita o fisioterapeuta, que ajudou a desenvolver o único modelo nacional do equipamento.

Segue a recuperação ! ✌️⚽️ Uma publicação compartilhada por Carlos Alberto (@calberto_oficial) em

É a REBOOT auxiliando os atletas de um dos maiores clubes brasileiros! ⚽️⚫️#Flamengo #reboot #rebootGo #rebootMax obrigada @drtannure pela confiança, é uma satisfação para nós ajudarmos com a REBOOT a trazer ótimos resultados para o Flamengo. #repost @drtannure with @repostapp ・・・ Ontem a vitória foi importante Mas precisamos recuperar pois quinta já temos outro desafio e Recovery é assunto sério para o Flamengo. Em nosso CT, utilizamos toda a tecnologia disponível no mercado em favor de nossos atletas. A REBOOT da @estekmedical_sports tem nos ajudado muito na preparação e recuperação dos atletas. Com ela conseguimos acelerar a recuperação muscular no pós treino, no pós jogos, não só para fazer o recovery, mas também diminuindo o risco de lesões. A REBOOT também auxilia na drenagem linfática e o retorno venoso, sendo mais uma excelente ferramenta utilizada para a melhoria da performance de nossos atletas. Vamos trabalhar para deixar nosso atletas prontos para quinta! #vaipracimadelesmengo #treinamentoeficiente #treinamentofuncional #performancefisica #medicinadoesporte #recovery

Uma publicação compartilhada por @estekmedical_sports (@estekmedical_sports) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]