• Carregando...
Elizeu Capoeira tenta a quarta vitória seguida no UFC. Foto: Divulgação/UFC
Elizeu Capoeira tenta a quarta vitória seguida no UFC. Foto: Divulgação/UFC| Foto:

O paranaense Elizeu Capoeira terá um reforço na torcida para enfrentar o americano Max Griffin neste sábado (28), no UFC São Paulo. Familiares e amigos do lutador de Francisco Beltrão fretaram um ônibus para “invadir” a capital paulista e vê-lo em ação no Ginásio do Ibirapuera.

“O pessoal estava organizando uma caravana, fretando um ônibus para me ver lutar”, revelou o lutador da academia CM System, em Curitiba.

“Quando luto, bastante gente costuma ir assistir. Em 2014, quando ganhei o cinturão do Jungle Fight, foram umas 150 pessoas, mas contanto também amigos de São Paulo, pessoal da região de Curitiba. A galera vai em peso. É muito bom poder contar com o apoio deles”, completa.

Desta vez, somente de Francisco Beltrão, serão cerca de 30 pessoas para enfrentar os 900 km e 12 horas de viagem de ônibus do Sudoeste do Paraná até a capital paulista.

LEIA MAIS: Lineker é o favorito nas apostas do UFC São Paulo

Melhor luta da noite

Com a promessa de muito apoio das arquibancadas, Elizeu garante que está pronto para conquistar seu terceiro bônus de melhor luta em cinco lutas pelo UFC.

O atleta de 30 anos já levou o bônus de US$ 50 mil duas vezes, nas vitórias sobre o russo Omari Akhmedov, em 2016, e o americano Lyman Good, em julho desse ano. Se derrotar Griffin, Capoeira chegará ao quarto triunfo consecutivo no Ultimate.

“O mais importante, nem pela questão da bonificação, é o reconhecimento de ter feito a melhor luta. Já ganhei duas vezes e isso motiva ainda mais”, argumenta o meio-médio (até 77 kg), que ainda está fora do ranking da categoria.

LEIA MAIS: Boxe no UFC? Dana White não descarta a possibilidade

“O evento dá prioridade aos atletas que fazem lutas de boa qualidade, empolgantes. Se continuar fazendo essa boa campanha, por que não me dariam adversários cada vez melhor e com o mesmo estilo de luta?”, acrescenta.

“Cada luta é um degrau para mim. Penso em ir acumulando vitória até ser impossível não ser notado. Não tenho muito que escolher adversário, mas todos serão bem recebidos na porrada”, finaliza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]