• Carregando...
Está na hora de Vitor Belfort se aposentar? Ele pensa bem diferente
| Foto:

Vitor Belfort tem 39 anos, 38 lutas no cartel e três derrotas nas quatro últimas vezes em que entrou no octógono do UFC — todas por nocaute técnico.

Neste sábado (11), a partir das 21 horas, o carioca que é capaz de ser amado e odiado por fãs do mundo todo volta ao ringue no UFC Fortaleza. Seu adversário é o americano Kelvin Gastelum, 14 anos mais jovem, e que vem de duas vitórias consecutivas no evento.

Se perder pela terceira vez seguida, está na hora do veterano pendurar as luvas? O próprio Belfort garante que ainda não está pronto para a aposentadoria.

Aliás, o peso-médio já imagina uma maneira de sua ‘vida útil’ como lutador de MMA.

“O que eu quero propor a eles [UFC] é a criação de uma liga dentro do UFC, a liga de lendas”, contou o lutador ao site MMAJunkie.

“Então podemos trazer de volta os caras que se aposentaram — trazer eles para o jogo de novo e vender mais tíquetes — dar mais oportunidades para fazer receita”, completou o ex-campeão.

Belfort sugere que essa divisão tenha, por exemplo, luvas maiores, que cotoveladas e joelhadas não sejam permitido, além de mais tempo de descanso entre os rounds. Tudo para facilitar o retorno de algumas lendas ao octógono. Chuck Lidell, ex-campeão meio-pesado, foi um dos citados pelo brasileiro.

Enquanto o plano não é analisado, Belfort tenta uma reviravolta na carreira. Sua imagem ficou arranhada pela maneira com que perdeu para Chris Weidman, Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi. Vencer o promissor Gastelum seria a resposta perfeita.

“Acho que sou da antiga geração, quero fazer os fãs felizes com lutas desafiantes e o Kelvin é um cara que traz esse desafio”, decreta.

UFC Fight Night 106

CARD PRINCIPAL (a partir de 0 h, horário de Brasília):

Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum

Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante

Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush

Peso-mosca: Jussier Formiga x Ray Borg

Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means

CARD PRELIMINAR (a partir de 21 h, horário de Brasília):

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos

Peso-galo: Rani Yahya x Joe Soto

Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman

Peso-pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy

Peso-médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]