• Carregando...
Jon Jones cai no doping e perderá cinturão do UFC
| Foto:

Jon Jones caiu novamente no antidoping do UFC.

O lutador de 30 anos, que havia recuperado o cinturão meio-pesado (até 93 kg) da organização no fim de julho, ao nocautear Daniel Cormier no terceiro round da luta principal do UFC 214, testou positivo para turinabol, um esteroide anabolizante, de acordo com o site TMZ.

O próprio Ultimate confirmou a suspensão provisória por doping em comunicado oficial, mas não especificou a substância proibida encontrada.

Além de ter a vitória revogada, Jones também perderá o título e ainda corre risco de tomar até quatro anos de suspensão pela USADA, a agência antidopagem americana.

Quanto ganha um lutador do UFC? Os salários vão te surpreender (para o bem e para o mal)

Normalmente, seriam até dois anos de gancho, mas como este não é o primeiro caso do americano a pena máxima é dobrada. Em junho de 2016, apenas dias antes de enfrentar Cormier no UFC 200, o meio-pesado foi pego com duas substâncias irregulares em seus exames.

A luta não aconteceu e Anderson Silva acabou salvando o evento ao encarar — e perder por decisão unânime — o então campeão.

Jones teve de cumprir um ano de suspensão até voltar ao octógono para buscar o cinturão. Antes disso, em abril de 2015, ele já não ostentava o título após causar um acidente de trânsito e fugir do local.

Na época, ele já havia admitido usar cocaína esporadicamente.

Com 23 vitórias e uma derrota (por golpe ilegal) na carreira, o americano é considerado um dos melhores de todo os tempo no MMA.

No link abaixo, um texto que escrevi no anos passado sobre o primeiro doping de Jones. Vale a pena reler.

Opinião: o lado bom do doping de Jon Jones

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]