• Carregando...
Shogun é o primeiro paranaense confirmado no UFC Curitiba
| Foto:

O UFC 198 ganhou seu primeiro paranaense nesta terça-feira (15).

O curitibano Maurício Shogun Rua, 34 anos, teve seu desejo de longa data atendido e lutará em casa no dia 14 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba. O adversário será o americano Corey Anderson, 26.

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg), Shogun tinha luta marcada para 16 de abril, em Tampa, nos Estados Unidos, mas foi retirado do card por causa de uma lesão leve no joelho – seu adversário seria Rashad Evans, número 7 do ranking da categoria.

Na semana passada, o diretor-geral do UFC no Brasil, Giovani Decker, chegou a dizer que faria de tudo para colocar o atleta local no evento.

Agora, o paranaense encara Anderson, número 12, em uma luta que pode significar um marco em sua carreira. Desde 2009, quando bateu  Mark Coleman e Chuck Lidell, o lutador não vence dois combates consecutivos. Em agosto de 2015, Rua bateu Rogério Minotouro, no Rio de Janeiro.

O rival, por outro lado, triunfou nas últimas três vezes em que subiu no octógono. A diferença é que enquanto o americano enfrentou em sua maioria adversários que sequer eram ranqueados, o brasileiro tem pegado tops da divisão.

Além da inclusão de Shogun, o UFC também anunciou a transferência da luta entre Leonardo Santos e Evan Dunham, que aconteceria no estádio do Atlético, para o UFC 199, dia 4 de junho, em Los Angeles.

UFC 198 (card provisório)

Fabrício Werdum x Stipe Miocic

Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Maurício Shogun Rua x Corey Anderson

Demian Maia x Matt Brown

Patrick Cummins x Rogério Minotouro

Thiago Marreta x Nate Marquardt

Warlley Alves x Bryan Barberena

Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros

Serginho Moraes x Kamaru Usman

Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]