• Carregando...
Corretor de imóveis salva luta principal do UFC 223; veja o card completo
| Foto:

O peso-leve (até 70 kg) Al Iaquinta, que divide a vida de atleta com o trabalho de corretor de imóveis, foi a solução encontrada para salvar a luta principal do UFC 223.

Vindo de cinco vitórias seguidas no octógono, o americano de 30 anos enfrenta o russo Khabib Nurmagomedov neste sábado (7), no Brooklyn, em Nova York. O duelo será de cinco rounds, mas o cinturão só estará em jogo para Khabib, que bateu a marca da categoria na manhã desta sexta-feira (6).

VEJA: McGregor atira carrinho, quebra janela de ônibus e fere lutadores do UFC

Iaquinta, que enfrentaria Paul Felder na mesma noite, ficou dentro da tolerância de duas libras para lutas que não valem o título.

Sequência de eventos

O main event original do UFC 223 era entre Khabib e Tony Ferguson, campeão interino da categoria. O americano, porém, se lesionou uma semana antes do evento.

Seu substituto era Max Holloway, dono do cinturão dos penas (até 66 kg), que aceitou o duelo com apenas seis dias de antecedência. O havaiano, no entanto, foi proibido pela Comissão Atlética de Nova York de continuar cortando peso.

Holloway sequer foi para a balança na manhã dessa sexta. Depois de uma certo drama, com Anthony Pettis e Paul Felder como candidatos para encarar Khabib, Iaquinta foi o escolhido.

UFC 223

CARD PRINCIPAL
Khabib Nurmagomedov x Al Iaquinta
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicano x Calvin Kattar
CARD PRELIMINAR
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]