• Carregando...
Brasileirão do bem! Os times mais disciplinados da disputa
Brasileirão do bem! Os times mais disciplinados da disputa| Foto:

Com a pausa do Brasileirão, é tempo de balanço. Já se foram 26 rodadas, restam 12 e os jogos serão retomados a partir do dia 11, uma quarta-feira. Até lá, o torcedor terá de se contentar com os jogos do Brasil pela Eliminatórias da Copa do Mundo, diante de Bolívia e Chile.

Para ranquear os times do Brasileirão, o critério é o seguinte: soma de cartões amarelos mais a soma de vermelhos (com peso dois). Veja as equipes que menos deram problemas para os árbitros.

1º Flamengo

Em 26 duelos pelo Brasileirão, o Mengo foi advertido com 49 cartões amarelos, o que resulta em uma média de 1,8 por partida. E não teve nenhuma expulsão até o momento. Ou seja, foram apenas 49 advertências no total. Pontuação no ranking: 49.

LEIA MAIS: Brasileirão da desigualdade: confira o poderio financeiro dos clubes

2º Corinthians

Em 26 partidas pelo Brasileirão, o Timão foi advertido com 55 cartões amarelos, o que representa em uma média de 2,1 por confronto do Nacional. A equipe teve apenas um excluído da disputa, por receber dois amarelos numa partida. Pontuação no ranking: 55.

O expulso do Corinthians: Gabriel (3 a 0 com o Bahia).

LEIA MAIS: Os clubes com marca mais valiosa entre os 20 do Brasileirão

3º Grêmio

Em 26 duelos, o Grêmio foi advertido com 55 cartões amarelos, o que representa em uma média de 2,1 por confronto do Nacional. A equipe teve dois atletas excluídos na competição, por receber dois amarelos numa partida. Pontuação no ranking: 55 (fica em terceiro por ter tido dois jogadores expulsos).

Os expulsos do Grêmio: Edílson (1 a 1 com o Santos) e Marcelo Grohe (2 a 0 com o Atlético).

LEIA MAIS: 10 coisas do Brasileirão que matam o torcedor de saudade

Os clubes que não receberam nenhum cartão vermelho direto em 26 rodadas: Chapecoense, Vasco, Atlético-MG, Atlético-GO, Atlético-PR, Grêmio, Corinthians e Flamengo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]