• Carregando...
Cerveja nos estádios. Albari Rosa/Gazeta do Povo
Cerveja nos estádios. Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

Nesta segunda-feira (19), a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) decidiu adiar por tempo indeterminado a votação sobre o projeto de liberação da cerveja nos estádios do estado. Segundo o presidente da casa, Ademar Traiano (PSDB), a proposta será apreciada em “momento oportuno”.

É um clara reação ao que ocorreu nos arredores do Couto Pereira, no domingo (18), quando torcedores de organizadas de Coritiba e Corinthians entraram em confronto. O projeto que esteve próximo de ser votado agora não tem data para voltar à pauta.

ENTENDA O CASO: Alep vota liberação de cerveja nos estádios; é a guerra clubes x bancada evangélica

Realmente, uma pessoa caída no chão tendo a cabeça chutada por outras não é a melhor das propagandas para retomar a venda de bebidas alcoolicas nas praças esportivas do Paraná. Para quem relaciona a violência no futebol com a cerveja o episódio é um trunfo imenso, mesmo que seja discutível.

Resta agora aguardar se haverá o tal “momento oportuno”. Curitiba não era palco de uma selvageria desse nível desde 2009, quando da invasão do gramado do Couto Pereira – a barbárie entre torcedores de Atlético e Vasco ocorreu em Joinville, em 2013.

LEIA MAIS: A briga de torcidas de Coritiba e Corinthians em 5 áudios chocantes de WhatsApp

O medo da violência nos estádios está mais forte do que nunca. Não há clima algum para discutir cerveja nos estádios. Um problema considerável para Atlético e Coritiba. E um alívio para a bancada evangélica da Alep, principal combatente da proposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]